Educação Infantil logo
modelo

"A infância é o tempo de maior criatividade

na vida de um ser humano".

Jean Piaget



Quais são as turmas da Educação Infantil?
Maternal I, Maternal II, Pré-escola I e Pré-escola II. Normalmente, atende crianças dos 2 aos 5 anos de idade.

Qual a idade para cursar o Maternal I do Colégio Nacional?
Segundo a legislação vigente, para cursar o Maternal I em 2024 a criança tem que completar 2 anos até 31/03/2024.

Quais os horários da Educação Infantil do Colégio Nacional?
Há dois turnos para a Educação Infantil. Manhã: 8h às 12h / Tarde: 13h15min às 17h15min. Ainda tem o turno Integral com Inglês.

O que uma criança da Educação Infantil faz e aprende?
A Educação Infantil não é brincadeira. Desde o Maternal I, a criança é estimulada a desenvolver suas habilidades cognitivas e sócioemocionais através da socialização e projetos educativos. É nesse período que a criança inicia a alfabetização, a matemática e desenvolve habilidades imprescindíveis para a vida, tais como: interpretação, comparação, conclusão, formulação de hipóteses, etc.

A Educação Infantil é importante?
A Educação Infantil é a fase mais importante e menos valorizada, talvez porque muitos adultos achem que a criança só brinca e que isso ela pode fazer em casa. Ledo engano. É nesta fase, por exemplo, que a criança inicia a construção do pensamento matemático, desenvolve a imaginação, a criatividade e a alfabetização é intensificada. Dado importante: afirma-se que muitos jovens do Ensino Fundamental, Médio e até Superior têm problemas com disciplinas que envolvem cálculos porque o trabalho durante a Educação Infantil não foi bem feito.